Wednesday, May 18, 2011

A Song of Ice and Fire – O RPG de “Game of Thrones” | Zoe – Core World

Produzido pela Green Ronin (a mesma de Dragon Age – RPG) este incrível RPG leva você ao mundo de Westeros. Para quem gosta de um RPG com menos monstros, na verdade quase nenhum, e mais capa e espada, este sistema é o que você procura. Se você procura mais intriga que combates, este sistema é pra você.

Ja que este blog é sobre D&D, e sempre pretendemos trazer coisas legais de outros sistemas para nossos jogos, deste sistema o que mais chamou a atenção é que da para criar suas próprias casas de nobreza, reinos, tudo no melhor estilo game of thrones.

Chama a atenção o desenvolvimento da história da sua casa, com aleatoriedade suficiente para fazer parte de qualquer campanha de AD&D.

Antes de construir seu próprio personagem (Core Book – Capítulo 5 e 6), existe a construção de sua casa nobre, neste capítulo, da para usar o desenvolvimento da Heráldica da sua casa e dos lemas tão comuns nas obras de George R.R. Martim. Sobre a heráldica é interessantíssimo ver o que significam as listras e cores nos Brasões, só por isso já justificaria a leitura (para quem gosta de medievo) deste sistema.

Outro capítulo bem legal para uma atenção maior é o da narrativa (Capítulo 11), principalmente, para quem quiser montar uma campanha que envolva mais intrigas e mistérios que combates.

Na verdade não sei porque o sistema é tão pouco comentado na blogosfera e tão pouco jogado, por enquanto tiramos as idéias dos livros para a construção do nosso próprio mundo, mas é um sistema que todos gostaríamos de pelo menos um one-shot.

Para que vocês tenham uma idéia, quando você cria seu jogador, você pode ser desde uma criança até um senhor de idade avançada, e pelo que parece, ambos seriam muito divertidos.

Qualquer preview sobre este excelente material seria insuficiente para entender a riqueza deste RPG, espero no futuro voltar a comentar aqui sobre ele, se você conhece a jogabilidade de "Song of Ice and Fire" deixe um comentário aqui por favor.

No comments:

Post a Comment